Monday, June 04, 2007

Tomates assado





Chegou visita surpresa pro café da tarde ( se bem que já era noite), ainda bem que eu tinha feito estes tomates, massa de pão de queijo e tb um bolo de banana caramelizado.

Estes tomates se faz assim

Corta os tomates ao meio, tira-se as semantes e coloca os tomates numa assadeira com a parte cortada pra cima, rega eles com azeite, polvilha com a mistura de uma colher de sopa de orégano, uma de açucar e uma colherinha de sal, leva pra assar até murchar os tomates, vire-os e deixe por mais uns minutos e esta pronto.

Gosto de servir bem...então qdo as visitas chegaram ...

Eu pincelei azeite em umas fatias de pão, polvilhei com queijo parmesão ralado, levei para torrar e depois em cima de cada torrada coloquei um tomate desse,hum fica uma delicia...eu não como (gosto de agradar o maridão que adora) mas quem come fica comendo e dizendo huuuuuummmmmm ...heheheh

Vc tb pode alem disso arrumar essas torradas com os tomates em uma travessa com umas folhas de rucula ou alface rasgadas no centro e regar com o seguinte molho
1/4 de xícara de vinagre
1 colher (sopa) de mostarda
1/4 de xícara de água
1 colher (chá) de sal
1/2 xícara de azeite

Essa receita é do tempo (maio/98) em que eu assinava a revista Cláudia e a Cláudia cozinha vinha junto, hj não é mais assim.

Labels:

7 Comments:

Blogger Edna Araújo said...

olá
Hoje vim desejar a você uma semana cheia de muitas alegrias, sucessos e realizações.
Ai deu água na boca tá?
Beijinhos em seu coração..
Edna Araújo.

10:23 AM  
Blogger Maria Cecília Amaral said...

Olá, Amiga.

Hummmm! que delícia...
Com pão italiano então hemm...
Boa Semana
bjs.
Tica

5:25 PM  
Blogger sheila said...

Ola, amei seu blog...ja copiei
a receita, parece ser delicioso,
hummmmmmmmmm...
bjus e tenha uma otima terça.

4:52 AM  
Blogger agulhaVSfios said...

q prendada hem deu ate vontade rsrsrsr....

tenha uma otima semana


mipassos

7:45 AM  
Blogger Julie Arte em Tricot e Crochet said...

hum parece bom aff adoro tomate bjussssssssssss

10:49 AM  
Blogger Arte na Mão said...

É a primeira vez que visito o teu blog....adorei...peças lindas e receitas de babar...
Parabens e uma óptima semana.
Alik

8:58 AM  
Blogger Margarida said...

Olá vim te visitar e chego à conclusão de que tu, além de seres uma artista muito criativa és também uma cozinheira de mão cheia.
Parabéns.
bjs da guida

10:05 AM  

Post a Comment

<< Home

Counters Online Degrees