Thursday, May 31, 2007

Bijuterias

Olá!!
Hoje decidi tirar umas fotos das bijuterias que eu ainda tenho em casa.
É do tempo em que eu fazia bijuterias (e ainda tinha visão pra isso, hj to ceguinha), mas como não sei vender... vai ficando , ne!! Sempre aparece alguem pra presentear.








Essa ai acima hj não consigo mais fazer! A vista não ajuda... hehe
Trama com missangas. Imagina ficar passando uma por uma no fio de nylon.


Monday, May 28, 2007

Brincadeira tagged

Eu já tinha postado mas sumiu tudo...Vai de novo.

Fui convidada pela amiga Edna Araujo a participar desta brincadeira.
Desculpa amiga a demora mas agora nem terei mais pra quem passar , ne!! hehe

Chama-se Tagged e consiste em listar 7 coisas:
manias, sonhos, acontecimentos, segredos , que ninguém (ou quase) sabe sobre você, seja no mundo real ou virtual.
Depois, convida-se 7 amigas p/ participar.
Vamos lá:-

Mania-hum...de começar uma coisa e querer ver logo pronta, ai deixo outras coisas de lado e fico só naquilo..hehe

Mania- de escrever comendo os S e R no fim das palavras..hauhauahau

sonho- de ir pra Fernando de Noronha.

Acontecimento- Comemorando bodas de prata. Estamos vivendo juntos à 25 anos já, mas a comemoração será só ano que vem é que casamos um ano depois em 19 de novembro 1983, e decidimos contar a partir do dia em que casamos de papel passado.

Segredo. Sou meio bruxa... não daquelas que faz rituais, e sim com a força do pensamento ...cuidado não me deixem braba....hauhauahau que é só pensar e acontecer (coisas ruim ou boa). Meu marido já sentiu na pele e no bolso (quebrou o pé e a tv queimou)..mas foi sem querer, não conhecia ainda meu poder do pensamento. Tadinho!!

Segredo...não sei mexer nessa coisa de blog, vivo pedindo ajuda mas é sempre protocolado, por isso ta tudo misturado. Contador , relogio e tentei fazer um link bonitinho mas nem isso..oh vida!! Ate qdo!?

Mais um segredo que vou revelar pra vcs amigas virtuais. Tenho a coleção completa dos bichinhos de pelúcia Parmalat hauahuahaua
Bjs

Saturday, May 26, 2007

Ufa!! Dei conta!

Esta bolsa comecei hj a tarde enquanto assistia tv...hehehe
Sexta-feira a tarde comecei uma bolsa roxa, já terminando... qdo foi pra fazer a alça não é que acabou o barbante! Me apavorei ..mas na mesma hora dei inico ao forrinho para cesto de pão e logo em seguida o porta guardanapo. Eu não podia perder tempo, ne!! Afinal eu decidi que ia doar pro bingo da associação.
Graças a Deus deu tudo certo e hoje dei inicio a esta bolsa e ficou linda..Eu achei, e vcs?

E estes são os brindes que doei!







Thursday, May 24, 2007

Aí está!!




Este terminei ontem.
O outro eu já terminei a uma semana, mas vou desmanchar como já disse no poste anterior. O forrinho de cesto de pão estou terminando, e hj mesmo começo o porta guardanapo...e ainda vou fazer a bolsa, tudo pra este domingo... será que dou conta? Espero que sim!

Meu casaco

Terminei mas vou desmanchar! Ficou grande...vou fazer com agulha menor.





Nesta foto eu tinha acabado de terminar e pedi minha filha pra colocar pra eu poder tirar foto.
Ainda tinha q fazer o acabamento mas nem vou fazer, já vou começar por onde terminei hehe

Terminei o outro tb. vou colocar foto daqui a pouco assim q eu tirar foto da minha filha com ele.
Agora estou fazendo um porta guardanapo e aquele de cobrir pão tb, e mais uma bolsa fat bag, pra doar pro bingo da Associação Nipo-atarinese pra eles arrecadarem dimdim pra jogos futuros em Londrina/Pr e em outros lugares que forem competir.
O pior de tudo é que to com Bursite...acho!! Doi muito o braço entre as artuculações do cotovelo e ombro...aiai , ta inchado só em estar digitando dói. Mas não dá de parar ne vicio e ainda tem a casa enorme pra arrumar, como imobilizar? Deixo o trico e croche só pra arrumar casa varrer ou aspirar e passar pano...ai dodoi.
"A gatinha lamenta tanto que me causa espanto" Para de se lamentar! Parei!!

Monday, May 14, 2007

Pudim de pão

Vou deixar aqui pra vcs a receita desse pudim de pão que mais parece o tradicional pudim de leite condensado.
Se vc não disser que é de pão nem irão disconfiar... hehehe


Bater no liqidificador
1/2 (meio) litro de leite quente
1 pão francês (de trigo)
4 ovos
1 e 1/2 (uma e meia) xicara de açucar
Assar em forma caramelizada e em banho maria por aproximadamente 45 min, eu deixo uma hora
Eu faço o dobro da receita e coloco apenas 6 ovos...deixo uma hora e 15 min mais ou menos assando, o segredo é vc enfiar uma faca no centro do pudim se ela sair limpa ta pronto, colocar na geladeira e desenformar depois de friu.
É uma delicia!

Labels:

Friday, May 11, 2007

Falta pouco

Ai está!! Falta pouco!! Esse fim de semana eu termino esse meu casaco.

A primeira foto é a peça aberta, lá na agulha ainda é as costas, a esquerda está a manga, abaixo está a frente direita, a direita da foto está o cachecol, Agora vou fazer mais umas 5 carreiras ainda das costas e deixar os pontos a espera, montar mais pontos na agulha pra fazer o outro lado do cachecol por 105 cm pegar os pontos das costas que esta em espera na agulha novamente e acrescentar mais uns pontos pra fazer a outra parte da frente...até que to fazendo algo pra mim mesmo...sempre faço pra presentear...hehehe




Esta parte é só a metade do casaco pronto.
No fundo o Kinho meu fofinho

Wednesday, May 09, 2007

Nage (nague)

Hoje morreu a Akita, Nage (se lê Nagui), ela tinha 13 anos, era do meu marido...com essa já estou me preparando pro meu poodle toy (esse que to na foto com ele no colo) .O Xodó tem 13 anos, ganhei ele do meu marido no dia dos namorados em 1994 , o Xodó é do mes de abril. Mas ainda tem o Yuki (yorkshire) de 4 anos que é da minha filha e o Kinho (vira-lata) que tem 3 anos e é meu por opção dele... Kinho me ama me adora... O Xodó tb é minha sombra, pra ele só existe eu... a Mamãe...o cordão umbilical meu com xodó ainda não foi cortado...hehe
bjssssssssss


Nage
03/01/94
09/05/07

Trabalhos



Desculpem a demora pra atualizar , mas estou com dois trabalhos na agulha.
Comecei esta semana um casaco que vi no site pingouin, aqueles que se faz tipo os boleros, bem facil...começa com trico dobra costura as laterais e dali se faz as mangas em crochê e ao redor da montagem de pontos e do remate um belo babado.
O Outro eu já tinha dado inicio ano passado, mas não gosto muito de trabalhar com lã e fui deixando de lado. Como fiquei sem linha (meu marido compro ontem mesmo) pra terminar o casaco Filadelfia e pra não ficar " sem" ter o que fazer peguei o outro casaco que é só de trico e que estava só com 4 cm da manga. Esse casaco de trico se começa pela manga e depois de 47 cm se acrescenta 52 pontos para cada lado pra dar inicio a frente direita que é junto com o cachecol, e as costas... depois se deixa pontos a espera e continua somente a frente direita, se arremata essa parte e retoma os das costas por determinado tamanho, depois se acrescenat mais 52 pontos e volta a fazer frente esquerda, com o cachecol e costas juntas....e por ai vai!!
Me empolguei nesse de lã agora, é que ta fazendo friuzinho sabe, ai fica mais fácil mexer com lã.

E aproveito tb que to livre da riniti que é de alergia de cães e gatos, se bem que gatos não tenho Gosto de gatos, mas eles são muito independentes e imagino eles saindo por ai e eu aqui na aflição, de... será que volta... eu heim.. melhor não ter.


Wednesday, May 02, 2007

All star

Hoje deixei essas coisinhas na loja. Agora é só aguardar o resultado!!
Prometo não postar mais esses sapatinhos...Qdo não é fat são all star hehehe
Vou começar outro trabalho, só não sei se vai ser uma bolsa linda que vi no site da pingoim ou um casaco feito de trico e crochê
Assim que ficar pronto colocarei a foto aqui.


Labels:

Counters Online Degrees