Saturday, March 10, 2007

Milhopã


Estou fazendo milhopã. Este é o segundo dia de secagem, aproveitando o sol, ne!! Acho que mais um dia e já dá pra fritar e saborear... fiz sabor baccon.

Fiz uma polenta com 2 xícaras de fubá e 4 de água, e uma colher de sopa de sal ou um tablete de caldo de sua referência (eu coloquei baccon) depois da polenta pronta e morna eu acrescentei 500 gr de polvilho azedo, depois de bem misturado eu fiz rolinhos e coloquei a cozinhar em uma panela com bastante agua ( como se cozinha macarrão), quando o rolinho começar a boiar retire e coloque escorrer em papel toalha até o dia seguinte, 24 hrs depois ou um pouco mais começe a cortar em rodelas bem fininhas e deixe secar ao sol, leva uns 3 ou 4 dias pra ficar bem seco.
Depois é so fritar em óleo bem quente (como se fosse batatas) Assim que ele crescer retire e coloque em papel toalha pra escorrer o óleo. O pessoal aqui adora!
Qdo eu fritar uns coloco a foto aqui pra quem não conhece ver como fica!
Bjssss

Ps: Muita gente está me pedindo a receita do pão doce. Peço desculpa pela demora, esta semana juro que coloco a receita aqui e avisso o pessoal.
Bjs e obrigadu pelas visitas

Labels:

1 Comments:

Blogger Clemilde said...

Hum, dá água na boca. Quando meus filhos eram pequenos eu fritava muito., mas daqueles comprados prontos. Esse está com cara melhor. Pena que eu e minha filha estamos com colesterol alto. E somos magrinhas...
Beijos.

6:48 PM  

Post a Comment

<< Home

Counters Online Degrees